Década de 1930
Na década de 1930, aproximadamente metade dos apartamentos na Suécia estavam infestados de percevejos. Nessa época foi fundada a Anticimex, uma empresa familiar. O ano era o de 1934. O nome “Anti Cimex” significa “contra percevejos”. A ideia era oferecer aos proprietários um contrato anual “sem garantia de percevejos” a um preço fixo. Se o cliente não ficasse satisfeito, o tratamento era repetido sem nenhum custo adicional. Isso possibilitou-nos o controlo sobre o problema dos percevejos e, com o tempo, também levou a tratamentos menos dispendiosos e bem-sucedidos.
Década de 1940
A partir do início dos anos 40, os proprietários de casas e casas de férias puderam assinar contratos com a Anticimex. Resolvemos os problemas de ratos e camundongos de nossos clientes e, esporadicamente, os contratos começaram a incluir outras pragas, como insetos, que eram potencialmente prejudiciais à saúde humana.
Década de 1950
Nas décadas de 40 e 50, os suecos ficaram sabendo da devastação causada pelo besouro longhorn doméstico. Em resposta a isso, a Anticimex Insurances foi criada em 1954.
Década de 1960
No final dos anos 60, começamos a colaborar com a Skandia, uma seguradora sueca, cuidando de problemas de pragas para residentes de casas isoladas e certas propriedades municipais. Isso pode ser visto como o primeiro passo para as extensas colaborações que a Anticimex tem com a maioria das seguradoras suecas hoje.
Década de 1970
Os anos 70 viram a Anticimex dar os primeiros passos para se estabelecer no exterior. Em 1973, lançamos a Anticimex na Noruega.
Década de 1980
No final dos anos 80, a consciência ambiental ficou mais forte. Os residentes exigiram um alojamento sem mofo. Os consumidores e convidados de restaurantes não queriam correr o risco de ficar doentes com alimentos que foram manuseados incorrectamente. Iniciamos a fiscalização de edificações para detectar possíveis problemas de humidade e mofo e também desenvolvemos serviços nas áreas da higiene alimentar.
Década de 1990
Durante a década de 90, continuamos a expandir a nossa gama de serviços. Desenvolvemos uma solução de higiene que ajudou muitos retalhistas, restaurantes e indústrias a cumprir com os requisitos legais actuais de higiene alimentar. A Anticimex assumiu um novo papel nesse sentido, participando no desenvolvimento da gestão da qualidade da indústria alimentícia. A Anticimex tornou-se seu parceiro. Durante a década de 1990, a Anticimex também começou a cooperar com vários agentes imobiliários.
Anos 2000
Em 2000, a Anticimex alcançou as certificações de qualidade e ambiente no âmbito da ISO 9002 e 14001. O progresso a partir da década de 90 continuou e vários novos serviços foram sendo lançados, como a Protecção contra Incêndios e a Monitorização de Energia. Todos os serviços visam criar ambientes saudáveis e seguros. Ao prevenir problemas e proteger as casas de particulares e empresas, ajudamos a evitar problemas futuros. Na década de 2000, também nos expandimos para a Dinamarca, Finlândia, Alemanha e Holanda.
Anos 2010
Os desenvolvimentos dos anos 2000 continuam e vários novos serviços foram lançados, como Ambientes de Trabalho e Inspeção de Radon. Em 2013, expandimos ainda mais o campo adquirindo subsidiárias de controlo de pragas da ISS na Austrália, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha e Áustria. Na Austrália e na Nova Zelândia, a Anticimex opera sob a marca ‘Flick Anticimex’, que é uma marca muito conhecida do início de 1900. No início de janeiro de 2016, expandimos as nossas operações na Ásia por meio da aquisição da SITA Pest Control. Em Agosto de 2016 entrámos no mercado norte-americano e hoje estamos presentes em toda a costa leste dos Estados Unidos.