Por que a detecção precoce é importante?
Os ratos reproduzem-se rapidamente. Eles atingem a maturidade sexual em 40 dias e podem carregar anualmente de 5 a 7 ninhadas de até 10 ratos. Isso significa que – não detectados – um único par de ratos pode gerar mais de 1.000 ratos em um ano.
Outra praga com alto potencial de se tornar um problema são as baratas. A maioria delas é noturna e pode passar despercebida por um longo período, além de esconderem sua prole em uma cápsula de ovos resistente – a ooteca – que contém até 40 pequenas baratas, chamadas ninfas.
A detecção precoce é de extrema importância, pois evita o uso excessivo de pesticidas, equipamentos e outros recursos, além de minimizar os danos e a contaminação causados pelas diversas pragas.
Benefícios da metodologia SMART
Conforme ilustrado na figura acima, a solução SMART da Anticimex realiza a detecção precoce de infestações de pragas, com rápida identificação da causa raiz e, frequentemente, uma intervenção imediata e não tóxica. Por outro lado, o uso de uma abordagem tradicional significa que uma infestação de pragas é detetada em um estágio posterior, e, consequentemente, a população de pragas pode crescer muito antes que as armadilhas e os pesticidas sejam aplicados. O método tradicional requer visitas físicas de verificação para colocar novos iscos e esvaziar as armadilhas, o que significa que várias visitas às instalações do cliente são necessárias antes que o problema de pragas possa ser finalmente resolvido.
Através da detecção precoce do SMART, a Anticimex ajuda a proteger a biodiversidade e a reduzir o desperdício de alimentos e propriedades – bem como no risco de doenças transmitidas por pragas – por meio de uma abordagem sustentável, econômica e eficiente.